terça-feira, 19 de julho de 2011

Rpg - Mundo das Trevas #1


Como funciona a parada de dados:
           
No sistema do Mundo das Trevas (Mago, Vampiro, Lobisomem) O mestre determina uma dificuldade que varia de 1 a 10 e o jogador joga a soma de dados correspondentes.
Exemplo: o personagem quer correr o mais rápido possível, ele testa Destreza + Esportes, digamos que ele possua 3 de destreza e 2 de esportes, ele jogará 5 dados. A dificuldade padrão é 6 (dependendo das condições o mestre pode aumentar ou diminuir) se o jogador tirar a seguinte parada de dados: 2 6 1 8 3. Ele obteve dois sucessos (6 e 8) porém também obteve o número 1 (que elimina o maior sucesso) ficando apenas com 1 acerto.
É quando não se tem sucessos e ainda assim se tira o número 1? Isso é chamado de falha crítica, ou seja, além de você não conseguir fazer o que desejava algo de catastrófico acontece para lhe prejudicar.



Parada de dados na magia:

Caso uma magia falhe, você recebe um ponto no círculo de Paradoxo (para baixo), este fica armazenado até você conseguir uma falha crítica em uma mágika, quando isso acontece, você recebe dano. Um acúmulo muito grande de paradoxo resulta em algumas perturbações como vozes, visões, entre outros efeitos.
Para se livrar do paradoxo o mago pode meditar em nodos (áreas onde a película do mundo espiritual é mais fina) ou esperar alguns dias, dependendo da quantidade de paradoxo.

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