terça-feira, 5 de julho de 2011

Mago: A Ascensão #1

Mago: A Ascensão e Tecnocratas 

Mago: A Ascensão. 

O ambiente em que se passa Mago: A Ascensão é o mundo contemporâneo em que vivemos. O que dizer da vida real?
 Basicamente, é o mesmo mundo de Mago: A Cruzada, porém com menos fogueiras, cruzadas e Inquisições. Isso não quer dizer que os magos do mundo moderno têm vida fácil: os perigos de se usar mágica em público ainda acarretam em consequências: o Castigo (neste formato, ele chama-se Paradoxo) ainda está presente, e novas ameaças como os Tecnocratas põem em risco a vida dos personagens.
            Os feiticeiros contemporâneos estão em busca da Ascensão(ou Iluminação), que seria a passagem para um plano maior de existência.

Tecnocratas:
Tecnocratas, vistos normalmente como meros vilões pelos magos, são tão heróis ou mais do que os proprios magos. Surgindo na Idade Vitoriana como a Ordem da Razão(composta pelos caçadores de bruxos do Mago: Cruzada dos Feiticeiros), estes que hoje se denominam Tecnocracia mantêm seus ideais de trazer a "magia" para as massas, impedindo que o real poder se mantenha preso a seres escolhidos.
 Os Tecnocratas se vêem como protetores da realidade consensual, pois como a humanidade escolheu a tecnologia, eles apenas mantém essa escolha segura. Diferente das tradições, que já desistiram de uma ascensão coletiva, os Tecnocratas continuam a lutar pela ascensão mundial.
 Apesar do estereótipo do Homem de Preto sem vontade própria ser o mais conhecido, estes são os tecnocratas que menos representam a Tecnocracia, pois, levando em consideração que eles se auto-definem como um grupo de pessoas iluminadas, de cientistas engenhosos, é de se esperar que a criatividade seja uma de suas maiores características. A Tecnocracia é muitas vezes vista com maus olhos por ir contra toda a forma de moral e ética científica. Eles se definem além disso.
Os Tecnocratas visam a ascensão do mundo por meios científicos racionais, ao contrário das tradições. As tradições conferem mais liberdade a seus discípulos, enquanto que os Tecnocratas deixam os seus a rédeas curtas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário