terça-feira, 5 de julho de 2011

Mago #1

O Mundo Espiritual e a Umbra.


No mundo de Mago, tanto o medieval(Cruzada dos Feiticeiros),quanto o atual(A Ascensão) há um mundo espiritual, também chamado de Umbra, para ir a esse lugar é necessário passar por "portais". A Umbra é o local onde espíritos de todos os tipos vagam, mas lá não se encontram apenas espíritos... coisas do além como monstros, aberrações também podem ser encontradas lá, castelos malignos, coisas sem sentido, vai da imaginação do mestre.
 Então jogadores tomem muito cuidado, é muito perigoso vagar sozinho(e até mesmo em grupo) por essas terras desconhecidas.
 Para "entrar" no mundo espiritual é necessário abrir um portal, atravessar a película, ou encontrar um. Portais não são anéis reluzentes de energia(a não ser que desejado), geralmente passam despercebidos para olhos não treinados. Uma entrada de uma caverna com símbolos pode ser um portal, entre outros.
  Um mago com conhecimentos na esfera Espírito pode tentar abrir um portal, mas tem que ter habilidade suficiente para isso (Espírito nv 3).

 A axis mundi, ou Árvore do Mundo, é uma árvore que sustenta a Terra, está nas costas de uma tartaruga e é o lar da Tríade, fica na Umbra mais profunda, onde o perigo é maior.

 Tríade: São as três forças que regem o mundo, porem após sua separação, o mundo que conhecemos surgiu. Foi o surgimento da Película, uma barreira mistíca que separa o mundo material e o mundo espiritual

Importante: vale lembrar que o mestre pode alterar para ficar a seu gosto. No rpg não é necessário seguir todas as regras, se tem a oportunidade de escolha. Pode-se pegar uma ficha alterá-la e criar um novo modo de jogo. (Eu e meus amigos pegamos uma ficha editamos  e criamos um rpg de Pokémon =D)

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