terça-feira, 5 de julho de 2011

Mago: Cruzada dos Feiticeiros #1

Nesse post estão as informações necessárias para fazer a sua ficha. No post: "Sobre Mago: Cruzada dos feiticeiros" há algumas informações para entender um pouco mais sobre esse mundo.

Criação de um personagem:
Passo Um: Conceito do Personagem
Defina as seguintes informações: Natureza, Essência, Comportamento, Conceito, Afiliação e Cabala.
Decida quanto ao estilo de mágika, crenças e história pessoal.

Passo Dois: Selecione Atributos
Priorize as três categorias: Físicos, Sociais, Mentais (7/5/3) (não necessariamente nessa ordem)
Escolha Características Físicas: Força, Vigor, Destreza
Escolha Características Sociais: Carisma, Manipulação, Aparência.
Escolha Características Mentais, Percepção, Inteligência, Raciocínio

Passo Três: Selecione Habilidades
Priorize as três categorias: Talentos, Perícias, Conhecimentos
Escolha Talentos, Perícias, Conhecimentos (13/9/5)
Nenhuma Habilidade maior que 3 neste estágio (recomendado para iniciantes)

Passo Quatro: Selecione Vantagens
(ver Opções, a seguir) Escolha Antecedentes (7), Esferas (6)

Passo Cinco: Toques Finais
Registre Arete (1), Força de Vontade (5)
Gaste Pontos de Bônus (15)
--------------------------------------
Ficha:


                                                                                  -


Exemplos de Naturezas e Comportamentos:
Abandonado: Uma criança perdida, você consegue tudo que os outros podem dar a você.
Arquiteto: Você deixa um legado.
Benfeitor: A riqueza não é nada a não ser que você a compartilhe.
Enganador: Nada é sagrado, e nenhuma piada é maior que a própria vida.
Guardião: Sua força é a defesa de outros.
Mártir: O sacrifício é seu prazer e sua convicção.
Renunciador: Assombrado por uma vida antiga, você tenta se adequar ao presente.
Sábio: Aprender é sua comida, sua bebida e o ar que você respira.
Sensualísta: A vida é um banquete para aqueles que realmente a devoram.
Suplicante: Você serve um ser superior; a vontade dele é a sua.
Teórico: Grandes idéias ardem dentro de você.

Outras Habilidades:
Talentos: Dança, Intriga, Invenção, Lógica, Sedução, Canto.
Perícias: Acrobacia, Artilharia, Dô, Esgrima, Armas de Fogo, Tortura.
Conhecimentos: Cosmologia, Sabedoria Popular, Herborismo, Empréstimo, Venenos, Linguagem de Códigos Secretos.

Antecedentes: 
Aliados: Seus companheiros, desde acólitos mortais até seres sobrenaturais.
Arcanum: Uma habilidade místika para evitar a atenção.
Biblioteca: Um depósito de conhecimentos mágikos e informações úteis.
Capela: O local de encontro de sua cabala; ela pode ser um lugar que lhe pertence ou uma sociedade da qual você participa.
Cray: Um manancial próximo de Quintessência.
Daemon: Seu eu místiko; essa Característica reflete o poder e a personalidade desse "outro eu."
Destino: Alguns magos são destinados a realizações maiores — ou mortes grandiosas.
Espiões: Uma rede de informações sob seu controle.
Familiar: Um companheiro mágiko com alguns talentos especiais.
Influência: Seu status no mundo mortal.
Mentor: Seu mestre, professor ou guardião.
Recursos: Seu acesso a dinheiro ou propriedade.
Santuário: Um espaço que você estabeleceu para si; seu local de poder.
Tesouro Mágiko: Um item poderoso que você possui.

Esferas:
Conexão: Compreensão dos laços entre pessoas e lugares.
Entropia: Domínio do Destino, da Sorte e da Deterioração.
Espírito: Conhecimento do mundo espiritual e seus diversos aspectos e habitantes.
Forças: Comando sobre os elementos.
Mente: Uma chave para o funcionamento da mente.
Matéria: Uma compreensão da matéria inanimada e de materiais sólidos.
Primórdio: Comando sobre a Quintessência, a base do universo.
Tempo: Uma compreensão do passado, presente, futuro e dos caminhos entre eles.
Vida: Um conhecimento dos seres vivos.

Pontos de bônus: 
- Característica --------------Custo - 
Antecedentes -------------1 por ponto
Arete ---------------------4 por ponto
Atributos -----------------5 por ponto
Esferas -------------------7 por ponto
Força de Vontade --------1 por ponto
Habilidades -------------- 2 por ponto
Qualidades e Defeitos -----(variável)
Quintessência ------------1 por quatro pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário